http://links.lomadee.com/ls/TzNTUDtVWlgyM2JVNDsyNDgxOTc5MjswOzEzNTszMzYyMjIyODs7QlI7MTs-.html?kw=time%2Cjogo%2Cclube%2Catletico%2Cgol%2Cvitoria%2Cpalmeras%2Cderrota

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Com vôlei feminino na final, Brasil iguala quantidade de medalhas de Pequim

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já pode comemorar. Com a classificação da seleção de vôlei feminino para a final olímpica, o Brasil já garantiu pelo menos que vai igualar o desempenho das Olimpíadas de Pequim 2008, com 15 medalhas conquistadas, e alcançar a meta estabelecida pela entidade em Londres. Já são 11 contabilizadas no quadro e mais quatro garantidas.

A campanha brasileira em Londres 2012 é a melhor da história? Deixe seu comentário
A 11ª medalha confirmada foi a prata de Alison e Emanuel no vôlei de praia, depois de derrota para a dupla alemã na final. Além dessas onze, as outras quatro medalhas já confirmadas são no futebol masculino, vôlei feminino e boxe (duas, com os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão).
Alison e Emanuel ficaram com a prata ao perder para dupla alemã na final do vôlei de praia. Foto: APLarissa e Juliana exibem a medalha de bronze. Foto: ReutersAdriana Araújo (dir.) recebe a primeira medalha do Brasil no boxe feminino. Foto: ReutersZanetti beija medalha de ouro em Londres, a primeira da história da ginástica. Foto: APRobert Scheidt e Bruno Prada. Foto: ReutersCesar Cielo não conseguiu repetir o título de Pequim 2008 e ficou com o bronze nos 50 m livre. Foto: Getty ImagesRafael Silva ignorou o cansaço e derrotou rival sul-coreano no golden score. Foto: Marcio Rodrigues/Fotocom.NetMayra Aguiar sorri ao mostrar a medalha de bronze conquistada nesta quinta-feira. Foto: Marcio Rodrigues/Fotocom.NetFelipe Kitadai garantiu bronze logo no primeiro dia. Foto: Marcio Rodrigues/Fotocom.NetThiago Pereira comemora com a medalha de prata conquistada nos 400 m medley. Foto: APSarah Menezes exibe sua medalha de ouro tendo a Tower Bridge como fundo, em Londres, um dia após a conquista. Foto: Fotocom

Com a derrota no vôlei de praia, o Brasil perdeu a primeira chance de igualar também os três ouros de Pequim. Agora, as esperanças de voltar ao topo do pódio - além das modalidades já citadas - estão com o vôlei masculino, a lutadora de taekwondo Natália Falavigna, o maratonista Marilson Gomes dos Santos e Yane Marques, do pentatlo.

Bolt brinca e leva torcida novamente ao delírio no Estádio Olímpico de Londres

Nesta quinta, também foi por pouco que o país não chegou à maior marca de medalhas de sua história (além da edição chinesa dos Jogos, o Brasil também conseguiu 15 medalhas em Atlanta 1996). Diogo Silva chegou à disputa do bronze no taekwondo, categoria até 68 kg, mas acabou derrotado com um golpe de seu rival nos últimos segundos do combate.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamps Camisetas