http://links.lomadee.com/ls/TzNTUDtVWlgyM2JVNDsyNDgxOTc5MjswOzEzNTszMzYyMjIyODs7QlI7MTs-.html?kw=time%2Cjogo%2Cclube%2Catletico%2Cgol%2Cvitoria%2Cpalmeras%2Cderrota

domingo, 12 de agosto de 2012

As Ultimasa Medalhas do Brasil em Londres





Da Guiné ao pódio olímpico, técnico da seleção brasileira cobra CT de boxe

João Soares ainda carrega um leve sotaque. É com o português de sua Guiné Bissau que ele ensina lições que ajudaram o Brasil a conquistar três medalhas em Londres.

 Depois da prata de Esquiva Falcão e do bronze de Yamaguchi Falcão e de Adriana Araújo, ele usa a voz em um apelo.Quer um novo Centro de Treinamento para o boxe brasileiro, que não subia ao pódio olímpico desde 1968.
A seleção treina no Clube Escola Santo Amaro. Ali, dispõe apenas de um ringue, alguns sacos e aparelhos de musculação, alguns deles doados. A concentração fica a dez minutos dali, em três residências: juvenil, feminina e masculina.



Conversa, defesa e uma nova levantadora; confira por que o vôlei feminino foi campeão

Jogagoras do Brasil comemoram medalha de ouro no lugar mais alto do pódio em Londres
Jogagoras do Brasil comemoram medalha de ouro no lugar mais alto do pódio em Londres
A conquista do bicampeonato olímpico pela seleção feminina de vôlei teve um roteiro de cinema, com um início dramático e uma reviravolta com final feliz. Para que o ouro viesse, no entanto, a equipe de Jaqueline e companhia teve de fazer algumas mudanças durante a competição que fariam a diferença no fim.

O caminho para o ouro passou por longas conversas para selar o fim da crise, esbarrou na entrada de uma nova levantadora e teve na reação da defesa seu ponto crucial.

Brasil desperdiça dois match points, vê Rússia virar e é prata de novo no vôlei masculino
O sonho do tricampeonato olímpico do vôlei masculino foi adiado para o Rio de Janeiro, daqui a quatro anos. Pela segunda vez consecutiva, o Brasil foi à final dos Jogos e acabou derrotado. Desta vez, a equipe de Bernardinho chegou a ter dois match points no terceiro set, sofreu um "apagão" e perdeu de virada para a Rússia por 3 sets a 2 (19-25, 20-25, 29-27, 25-22 e 15-9).


A derrota impede que o Brasil conquiste a hegemonia total do esporte em Londres um dia depois do ouro do time feminino. Além disso, impede que a gloriosa geração da era Bernardinho se despeça com um ouro. Desde 2001, quando o técnico assumiu, a seleção ganhou oito Ligas Mundiais, três Mundiais e a Olimpíada de 2004, em Atenas, mas agora amarga sua segunda prata olímpica.
E o título esteve muito perto. O Brasil repetiu o que havia feito na primeira fase e atropelou os russos nos dois primeiros sets. No terceiro, teve duas chances de fechar, mas um "apagão" na hora errada comprometeu o jogo. A Rússia acordou com uma grande mudança do técnico Alekno, que colocou o central Muserskiy para jogar de oposto, venceu o terceiro e o quarto sets e liquidou a partida no tie-break.


Yane destaca o trabalho em equipe rumo ao bronze: 'É um sonho'


A disputa do pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos de Londres começou às 4h (de Brasília) deste domingo e acabou às 14h15. Sempre entre as primeiras colocadas, Yane Marques mantinha a concentração na etapa da corrida, que em outros tempos era seu ponto fraco.

Empatada na primeira colocação ao fim de três etapas, ela não segurou a lituana Laura Asadauskaite e a britânica Samantha Murray, duas das favoritas ao pódio, mas os treinos deram resultado e, no fim, ela conseguiu manter a terceira colocação, apesar da aproximação da americana Margaux Isaksen.

Assim que terminou a prova, ela só conseguia pensar nos nove anos de dedicação ao esporte, coroados com a inédita medalha para o Brasil no pentatlo moderno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamps Camisetas